Cases SBGestor | SMR Agropecuária

SMR Agropecuária: os desafios, o percurso
e os resultados da implementação do sistema SBGestor

Veja à seguir a entrevista realizada com os gestores da SMR Agropecuária

A empresa

Localizada na região central de Marau/RS, a SMR Agropecuária oferece para a cidade e região uma linha completa de produtos voltados para a saúde e nutrição animal. São rações, sais minerais, farelo de soja e trigo, produtos homeopáticos, linha pet, medicamentos e vacinas.

A empresa está dividida em duas áreas de atuação: uma delas vinculada a indústria e a outra ao comércio de produtos.

Além de comercializar ferragens, ferramentas, utensílios domésticos, ordenhadeiras e peças de reposição, a SMR disponibiliza também o serviço de atendimento veterinário 24 horas por dia, 7 dias por semana.

Atualmente, a empresa atende mais de 25 cidades com vendedores a campo e entrega própria para garantir maior agilidade aos seus clientes.

O desafio

Como garantir a competitividade da empresa e priorizar o encantamento dos clientes em meio a concorrência.

SMR Agropecuária teve sua fundação alguns poucos meses antes de implantar o sistema SBGestor. Desde o início, seus proprietários definiram as prioridades da empresa:  a satisfação e o encantamento dos clientes, pois sabiam que iriam enfrentar um grande aumento de concorrentes nesse nicho.

Segundo o proprietário da SMR Agropecuária, conhecer os números da empresa seria essencial para o sucesso do negócio desde o início:

“Para que pudéssemos alcançar esse objetivo, decidimos gerenciar todos os nossos números. Através de análises dos resultados, queríamos ter uma ajuda importante do sistema de gestão na tomada das nossas decisões gerenciais.”

A descoberta

Como os gestores da empresa descobriram o SBGestor?

Os administradores da SMR Agropecuária nos contam como descobriram o software SBgestor e como aconteceu a decisão por implantar esta solução na empresa:

Tínhamos experiência de trabalho com o sistema em outra empresa, portanto já sabíamos de seus recursos e eficiência. A diretoria também obteve indicações pessoais sobre o sistema, o que nos levou a decidir que o SBGestor seria a melhor opção.”

A solução

Como o SBGestor trouxe soluções para os desafios de gestão da SMR Agropecuária

Procuramos usar o máximo do que o sistema proporciona. Desde o início optamos em controlar tudo pelo SBGestor, personalizamos nosso plano de contas e obtivemos um melhor controle dos nossos números. Isso possibilitou relatórios gerenciais de vendas, de custos e da parte fiscal de maneira rápida e eficaz.”

Após essa etapa inicial, achamos interessantes os recursos oferecidos pelo Módulo B.I (Inteligência de Negócio) e resolvemos ativá-lo. Desde então, através de relatórios personalizados e gráficos visuais conseguimos comparar periodicamente como estão nossas despesas e nossas receitas.” – Contam-nos os administradores da SMR Agropecuária.

“Tivemos acesso a informações valiosas. Como exemplo, hoje sabemos qual é o valor vendido em cada bairro ou localidade do interior.”

A implantação do Sistema

Os empreendedores contam como foi o processo de instalação do software SBgestor na SMR Agropecuária

“A implantação ocorreu de maneira rápida e tranquila. Em virtude do nosso ramo ter muitas particularidades, surgiram alguns casos onde precisávamos de alterações em algumas funções. Sendo assim, informamos a SBsistemas e prontamente as alterações foram analisadas e desenvolvidas.”

“Em novembro de 2016, quando solicitamos o cadastro da segunda empresa no sistema, havia a preocupação com o prazo para a conclusão dessa implantação, Também havia dúvidas de como iriamos trabalhar com lançamentos nas duas empresas no nosso dia a dia. Mas a assessoria na implantação foi 100% eficiente! Tivemos poucas situações a resolver e, em todas elas, a equipe da SBsistemas solucionou tudo rapidamente.”

Os resultados

De que forma o SBGestor ajudou a empresa a alcançar uma gestão mais eficiente?

“O objetivo sempre foi a análise dos nossos números e o SBGestor possibilitou isso, pois oferece muitas opções gerenciais. Todas as decisões da empresa são tomadas a partir dos relatórios que o sistema nos proporciona.

Recentemente obtivemos um ótimo resultado na difícil tarefa de mudar e equilibrar os preços dos produtos. Através do relatório Lucro por Período, descobrimos qual era o lucro real na venda de cada item. E o mais importante: identificamos quais os itens que não estavam gerando lucro, o que contribuiu para sermos mais competitivos no mercado e também na elaboração de novas estratégias de vendas da equipe do comercial.”

“Acredito que realizar a parte operacional e gerencial das duas empresas atualmente não seria possível, nem eficaz, sem os recursos que encontramos no SBGestor.”

Descubra você também
as vantagens do SBGestor para o seu negócio!

O #1 Software de Gestão totalmente focado nas necessidades reais das Micro e Pequenas Empresas

Do que sua empresa precisa?

O SBGestor é estruturado em módulos. Ou seja, você pode escolher apenas as funcionalidades que precisa neste momento e, aos poucos, incrementar novas ferramentas acrescentando novos módulos. Controle financeiro? Emissor de NF-e? Controle de Estoque? Do que sua empresa precisa? Converse conosco!

Controle sim. Simplicidade também.

Apesar de garantir um controle excepcional para todos os setores do seu negócio para que a sua tomada de decisões seja sempre a mais acertada, fazemos questão de que a sua experiência de uso do SBGestor seja totalmente simples e prática. Converse conosco e saiba mais!

Converse conosco e descubra como podemos lhe ajudar!

Solicite uma proposta sem compromisso e nós ligamos pra você.

Fechar Menu
SBGestor