Conheça os Módulos adicionais do sistema SBgestor

Torne a rotina de sua empresa mais simples e fácil de lidar, para que você possa se concentrar no que interessa: gerar crescimento e resultados.

Precisa de funcionalidades especiais?
Escolha e adicione o módulo que melhor atende
as necessidades atuais da sua empresa.
Clique no item de seu interesse para saber mais:

Emissão de documentos fiscais

  • Emissão de NF-e com envio automático do arquivo xml aos seus clientes por e-mail;
  • Envio da relação de Notas Fiscais emitidas no mês direto para o seu contador;
  • Importação do cadastro de clientes e do cadastro de produtos do sistema de emissão gratuito do governo para o SBGestor.

módulo NFS-e do SBgestor se integra a seu sistema, realizando suporte completo à transmissão e gerenciamento de Notas Fiscais de Serviço Eletrônicas. É muito mais praticidade e segurança pra você.

NFC-e substitui o Cupom Fiscal, essencial para empresas com vendas no varejo. Além disso, está em conformidade com boas práticas ambientais e proporciona redução de custos com despesas acessórias e armazenamento de papel.

  • Emissão de Conhecimento de Transporte com transmissão online para Sefaz;
  • Envio de Dacte por e-mail diretamente aos envolvidos no processo;
  • Envio de lote com os CT-e’s emitidos por período ao escritório de contabilidade.
  • Emissão de Manifesto de Documento Fiscal eletrônico com transmissão online para Sefaz;
  • Importação do documento vinculado (CT-e ou NF-e) e preenchimento automático com informações como: origem, destino, veículo, motorista, dentre outros. 
  • Agiliza o cadastro em lote de documentos fiscais;

Ferramentas de análise, relacionamento e cobrança

A maneira mais prática de emitir boletos para seus clientes.

Fácil de configurar, imprimir e até de enviar por e-mail se você preferir. 

Gere arquivos de remessa, inclusive com instruções de protesto. Conte com mais facilidade e praticidade para a baixa automática das parcelas a receber através do arquivo de retorno.

Integrado à Associação Comercial (CDL) da sua região.

Realize consultas de maneira mais prática e rápida. Os resultados das consultas ficam gravados no histórico do cliente, dentro do sistema SBgestor.

Crie avisos no sistema para o setor de vendas e emita relatórios que auxiliam na análise de informações dos clientes consultados.

Inovação, menor custo e mais agilidade na comunicação com seus clientes.

Aproveite as informações contidas no cadastro dos clientes e dispare mensagens SMS de maneira simples e rápida. 

Envie promoções e lembretes, parabenize seu cliente na data de aniversário, realize cobranças a um custo baixíssimo e sem precisar perder tempo com ligações telefônicas.

Mais controle e gestão
com adição de funcionalidades especiais

Tenha controle total de despesas e manutenções de sua frota.

Cadastro de todos os veículos e motoristas da empresa, histórico de gastos, média de consumo de combustível, controle de peças, impostos e muito mais.

Faça a importação dos arquivos xml de seus fornecedores, tenha histórico de suas compras, preços de custo e de venda.

Controle as entradas e especialmente o consumo de materiais na sua empresa.

Tenha controle das contas a pagar e a receber, saiba a situação financeira de cada conta cadastrada e emita relatórios inteligentes  que melhoram a gestão do seu negócio e o tornam um super administrador.

Não perca mais tempo conferindo itens manualmente antes de fechar uma venda.

Tenha o cadastro de seus produtos sempre à mão, controle a movimentação e a quantidade em estoque, emita etiquetas com códigos de barras e muito mais!

Realize suas vendas, emita condicionais, orçamentos e pedidos. Tenha relatórios sobre a quantidade de vendas por período, curva ABC de clientes, e muito mais. 

Com uma gestão de vendas inteligente, você sabe quais os produtos que os clientes mais compram, se há sazonalidade de vendas, quando é melhor investir em marketing e ainda pode fazer previsões financeiras.

O módulo BI do SBGestor se integra a seu sistema, permitindo relatórios e análises que possibilitam ao empresário a capacidade de melhorar a gestão da empresa.

Com a inteligência de negócios ou inteligência empresarial, você tem toda a ajuda para tomar decisões inteligentes mediante dados e informações do seu sistema de gestão.

NF-e | Nota Fiscal Eletrônica

O módulo NF-e do SBgestor se integra a seu sistema, realizando suporte completo à transmissão e gerenciamento de Notas Fiscais. É muito mais praticidade e segurança para você.

Porque esta ferramenta é importante para sua empresa ?

A Nota Fiscal Eletrônica revolucionou o mercado por sua rapidez de emissão e controle eficiente de dados

A NF-e deve ser emitida antes da ocorrência de circulação ou saída da mercadoria. Tem a finalidade de documentar, para fins fiscais, a operação ocorrida entre as partes (fornecedor x consumidor). A sua validade jurídica é garantida pela assinatura digital do emissor e pela recepção do documento eletrônico junto a SEFAZ estadual.

Além disso, está em conformidade com boas práticas ambientais e proporciona redução de custos com despesas acessórias e armazenamento de papel. Simplifica as obrigações acessórias dos contribuintes e permite, ao mesmo tempo, o acompanhamento em tempo real das operações comerciais pelo Fisco.

Agora, você tem a chance de dar mais um passo rumo ao futuro, integrando essa facilidade a todas as demais rotinas de sua empresa.

O módulo de emissão de NF-e do SBGestor é totalmente integrado com suas vendas garantindo mais controle, praticidade e rapidez para sua emissão e autenticação. Você nunca mais vai precisar preencher os dados de uma venda duas vezes! A emissão de NF-e pelo SBGestor é totalmente integrada com o SEFAZ e obedece a legislação tributária do seu estado.

Quais as vantagens?

Sistema de rápida implementação e constante atualização para adequação às rotinas contábeis e fiscais vigentes.

Efetua a coleta de dados para emissão de Notas Fiscais de Produtos a partir do próprio sistema de gestão, economizando tempo e automatizando rotinas fiscais.

Economia e racionalidade no consumo e arquivamento de papéis e documentos desnecessários, atuando em conformidade com processos modernos de gestão sustentável.

NFS-e | Nota Fiscal de Serviços Eletrônica

módulo NFS-e do SBgestor se integra a seu sistema, realizando suporte completo à transmissão e gerenciamento de Notas Fiscais de Serviço Eletrônicas. É muito mais praticidade e segurança pra você.

Porque esta ferramenta é importante para sua empresa ?

A Nota Fiscal de Serviços Eletrônica revolucionou o mercado por sua rapidez de emissão e controle eficiente de dados. Além disso, está em conformidade com boas práticas ambientais e proporciona redução de custos com despesas acessórias e armazenamento de papel.

Agora, você tem a chance de dar mais um passo rumo ao futuro, integrando essa facilidade a todas as demais rotinas de sua empresa.

O módulo de emissão de NFS-e do SBGestor é totalmente integrado com suas vendas, garantindo mais controle, praticidade e rapidez na emissão de documentos exigidos pelo seu município. Você nunca mais vai precisar preencher os dados de uma venda duas vezes!

A emissão de NFS-e pelo SBGestor é totalmente integrada com a prefeitura e obedece a legislação tributária do seu município. Consulte se a prefeitura da sua cidade já aderiu ao programa de emissão de notas fiscais eletrônicas.

Quais as vantagens?

Sistema de rápida implementação e constante atualização para adequação às rotinas contábeis e fiscais vigentes no seu município.

Efetua a coleta de dados para emissão de Notas Fiscais de Serviços a partir do próprio sistema de gestão, economizando tempo e automatizando rotinas fiscais.

Economia e racionalidade no consumo e arquivamento de papéis e documentos desnecessários, atuando em conformidade com processos modernos de gestão sustentável.

NFC-e | Nota Fiscal de Consumidor Eletrônica

O módulo NFC-e do SBgestor se integra a seu sistema realizando suporte completo à transmissão e gerenciamento de Notas Fiscais de Consumidor Eletrônicas. É muito mais praticidade e segurança pra você!

Porque esta ferramenta é importante para sua empresa ?

NFC-e será umas das substitutas do cupom fiscal, o qual necessita de uma impressora fiscal (ECF) para ser emitido.

Além de todas as vantagens tanto para o empreendedor, quanto para o consumidor, a NFC-e garante rapidez de emissão e torna-se essencial para empresas com vendas no varejo. 

Também está em conformidade com boas práticas ambientais e proporciona redução de custos com despesas acessórias e armazenamento de papel.

Agora você tem a chance de dar mais um passo rumo ao futuro integrando essa facilidade a todas as demais rotinas de sua empresa. 

O módulo de emissão de NFC-e do SBGestor é totalmente integrado com suas vendas, garantindo mais controle, praticidade e rapidez na emissão de documentos exigidos pelo SEFAZ de cada estado. Você nunca mais vai precisar preencher os dados de uma venda duas vezes!

Quais as vantagens?

Sistema de rápida implementação e constante atualização para adequação às rotinas contábeis e fiscais vigentes.

Efetua a coleta de dados para emissão de Notas Fiscais de Consumidor à partir do próprio sistema de gestão, economizando tempo e automatizando rotinas fiscais.

Economia e racionalidade no consumo e arquivamento de papéis e documentos desnecessários, atuando em conformidade com processos modernos de gestão sustentável.

CT-e | Conhecimento de Transporte Eletrônico

Redução de custos, ganho de agilidade e de tempo são apenas alguns dos
benefícios do módulo CT-e SBgestor

Porque armazenar os CT-e's no seu sistema?

Um dos principais fatores motivacionais para guardar seus CT-e’s se mantendo em dia com suas responsabilidades fiscais e contábeis é a fiscalização. Assim, é muito importante o armazenamento dos arquivos XML de seus CT-e’s.

Ao invés de guardar pilhas de papéis ou armazenar os documentos eletrônicos localmente, muitas empresas estão utilizando sistemas que cuidam dessa tarefa pra elas, enquanto concentram suas forças em processos que estão no core da empresa.

Dentre as principais vantagens para quem utiliza um sistema para armazenamento e gerenciamento de documentos fiscais, estão:

  • Economia de tempo gasto em processos fiscais e contábeis da empresa;
  • Economia de infraestrutura, já que os dados não estão armazenados no banco de dados da empresa;
  • Centralização das informações e muito mais agilidade na gestão.

Conheça também o Módulo MDF-e

Quais as vantagens?

Redução de tempo de parada de caminhões em Postos Fiscais de Fronteira. Com o CT-e, os processos de fiscalização de mercadorias em trânsito se tornam mais ágeis e simplificados.

Redução de custos de impressão e armazenagem do documento fiscal. Muito mais modernidade, agilidade e eficiência, principalmente na hora de procurar documentos.

Redução de inconsistências de escrituração, pois elimina erros de digitação na emissão de Conhecimentos de Transporte de Cargas. Além disso, facilita a automatização na extração de dados por sistemas da empresa, agilizando a gestão de forma geral.

MDF-e | Manifesto Eletrônico de Documentos Fiscais

Autorize a saída de seus veículos rapidamente emitindo seu MDF-e em apenas alguns segundos. 

Porque esta ferramenta é importante para sua empresa?

O Módulo MDF-e do Sistema SBGestor garante o preenchimento automático de diversos campos de seu Manifesto, através da importação do CT-e ou da NF-e relacionados.

Em alguns cliques você obtém um transporte autorizado e sem erros de digitação.

Esqueça a complicação na hora de juntar informações para emitir um Manifesto.

O Módulo MDF-e permite que você conclua esta operação em poucos passos simples e intuitivos, incluindo as informações sobre o CIOT, UF’s do percurso, dados do seguro contratado, quando houver.

Imprima o DAMDFE direto do sistema e garanta sua tranquilidade com uma  documentação de acordo com a lei.

Quais as vantagens?

Importação de dados do CT-e ou NF-e e preenchimento automático das principais informações, tais como: veículo, motorista, origem, destino, seguro e outras.

Imprima o DAMDFE direto do sistema, sem complicação.

Ganho de tempo, mais agilidade e rapidez na liberação da carga com documentação 100% de acordo com a legislação. 

Boletos | Controle suas cobranças

Simplifique o processo de cobrança da sua empresa e ofereça o método de pagamento preferido dos clientes com segurança.

Porque esta ferramenta é importante para sua empresa?

A emissão de boletos integrada com seu software de gestão automatiza uma série de processos antes feitos manualmente. Isso evita a redigitação de dados e garante mais agilidade na conferência dos títulos recebidos.

A automação do controle de boletos também evita esquecimentos, diminui a inadimplência e os problemas causados pela cobrança em duplicidade.

Conheça também o Módulo de Consulta ao SPC.

Quais as vantagens?

A maneira mais prática de emitir boletos para seus clientes. Fácil de configurar, imprimir e até de enviar por e-mail se você preferir.

Mais controle para suas cobranças: Gere arquivos de remessa, inclusive com instruções de protesto.

Mais facilidade e praticidade para a baixa automática das parcelas a receber através do arquivo de retorno.

SMS | Envio de mensagens para celulares

Inovação, menor custo e mais agilidade na comunicação com seus clientes.

Porque esta ferramenta é importante para sua empresa?

Aproveite as informações contidas no cadastro dos clientes e dispare mensagens SMS de maneira simples e rápida. 

  • Inovação : O número de telefones celulares cresce cada vez mais no mundo e, com o passar dos anos, as pessoas tendem a usar mais celulares e smartphones do que computadores;
  • Menor Custo: A ferramenta tem um custo muito baixo e possui um excelente ROI;
  • Eficiência: 90% dos usuários de celular abrem e leem as mensagens SMS em até 5 segundos após recebê-las;
  • Fidelização: Você estreitará a relação com seu cliente de um jeito muito mais simples.

Quais as vantagens?

Envie promoções, ofertas especiais e lembretes para seus clientes sempre que precisar –  e com um custo baixíssimo.

Fidelização: parabenize seus clientes nas datas de aniversário com apenas alguns cliques.  

Diminua as taxas de inadimplência enviando avisos de vencimento ou cobranças sem precisar perder tempo fazendo ligações telefônicas.

Consulta SPC

Mais segurança e agilidade na análise criteriosa e aprovação de cadastros para compras à prazo na sua empresa.

Porque esta ferramenta é importante para sua empresa?

Com o Módulo de Consulta ao SPC, sua empresa ganha mais segurança e agilidade nos processos de análise de crédito.

O módulo Consulta ao SPC é integrado à Associação Comercial ou Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) da sua região. Com isso, você poderá realizar consultas de um jeito mais prático e rápido, sem sair do sistema.

Os resultados das consultas ao SPC ficam gravados no cadastro do cliente e você pode criar avisos personalizados para sua equipe de vendas ter, em tempo real, o resultado das análises de crédito.

Quais as vantagens?

A maneira mais prática de consultar e analisar o perfil do cliente antes de conceder crédito.

Os resultados das consultas ao SPC ficam gravados no cadastro do cliente, garantindo  mais praticidade em futuras análises.

Integrado à Associação Comercial da sua região, pra você fechar negócios com mais rapidez e total segurança.

Veículos | Controle de Frota

Tenha o cadastro de todos os veículos da sua empresa sempre à mão, confira o histórico de abastecimentos e manutenções, além da média de consumo de combustível.

Porque esta ferramenta é importante para sua empresa?

A grande razão para investir em uma frota corporativa de veículos é aumentar o alcance e a qualidade dos serviços prestados, gerando maior receita para a empresa. 

Mas, se os custos associados à frota não forem bem administrados, fica muito mais difícil atingir esses resultados.

Para uma boa administração dos custos é preciso identificar quais são essas despesas e se programar para seus pagamentos. 

Manutenção, combustível, seguro, pedágio, multas, taxas e impostos devem ser lembrados para que a gestão financeira da frota seja eficaz. Essa medida é fundamental para garantir bons retornos aos seus negócios.

Quais as vantagens?

Cadastro detalhado da frota da empresa, motoristas autorizados, capacidade de transporte e todos os dados da documentação dos veículos.

Lançamento e controle de despesas como abastecimentos, serviços de manutenção, impostos (IPVA) e muito mais.

Emissão de relatórios com médias de consumo de combustível e demais despesas.

Controle de Compras, Vendas e Estoque

Realize suas vendas com controle, emita condicionais, orçamentos e pedidos. Tenha relatórios sobre a quantidade de vendas por período, curva ABC de clientes, dentre diversas outras funcionalidades.

Porque esta ferramenta é importante para sua empresa?

Uma das consequências da falta de controle está no fato de não ser possível checar se o consumo efetivo dos materiais está de acordo com a sua real necessidade. 

Com efeito, não conhecer o consumo médio dos materiais dificulta a compra que vise diminuir a necessidade de capital de giro da empresa.

Outro ponto importante é ter a gestão de vendas. É preciso saber quanto sua empresa está vendendo, quais os produtos que mais saem e quem são os clientes que mais compram.

Analisando o histórico de vendas mensais é possível saber se há sazonalidade de vendas, quando é melhor investir em marketing, bem como fazer previsões financeiras para não ser pego de surpresa.

Quais as vantagens?

Controle físico e financeiro de estoque, informando a quantidade disponível de cada item existente na empresa e quanto essa quantidade significa em valores monetários.

Controle de entradas e consumo de materiais, os quais representam cerca de  60% dos custos de um negócio.

Controle eficaz de compras, vendas e insumos, eliminando “furos” de estoque.

Emissão de etiquetas com códigos de barras.

Controle Financeiro | Fluxo de Caixa

Tenha controle total das contas a pagar e receber da sua empresa e a situação financeira de cada conta cadastrada. Emita relatórios com facilidade e analise seus dados para uma gestão financeira eficiente e cada vez melhor.

Porque esta ferramenta é importante para sua empresa?

Com esta estrutura você será capaz de fazer projeções das entradas e saídas de recursos da empresa com muito mais precisão, além de entender como suas finanças vem progredindo com o passar dos meses.

Com um bom sistema de controle financeiro você tem acesso fácil ao seu histórico de gastos e ganhos. Isso lhe ajudará a usar o passado para planejar o futuro com muito mais embasamento.

Quais as vantagens?

Lançamento e baixa de receitas e despesas. Controle de contas a pagar e receber com as respectivas datas de vencimento.

Organização e monitoramento do método de registro das contas a pagar e a receber da sua empresa, mantendo o pleno controle do seu capital. 

Controle da movimentação entre contas, fechamento do Caixa, controle de cheques emitidos.

Análises da saúde financeira através de relatórios e gráficos gerenciais simples de usar. Emissão de relatórios e muito mais.

BI | Business Intelligence

módulo BI do SBgestor se integra ao seu sistema de forma simples e rápida. Feito sob medida para emitir relatórios e análises inteligentes que possibilitam ao empresário a capacidade de melhorar a gestão da empresa.

Porque esta ferramenta é importante para sua empresa?

Agora você tem a oportunidade de contar com o auxílio do Módulo BI SBGestor para ajudar na definição e organização de estratégias, avaliação e correção de planejamentos e para apoiar a gestão dos seus negócios.

Para a tomada de novas decisões é necessário muito mais do que apenas a análise do que já se concretizou: é preciso analisar possíveis cenários futuros.

Com essa funcionalidade do SBGestor você consegue obter previsões, emissão de gráficos e simulações futuras, para a tomada de decisões mais acertadas.

Módulo BI do SBGestor oferece foco nas análises, extraindo informações que melhoram a gestão da empresa e proporcionam mais segurança na tomada de decisões, tanto para gerar ações bem direcionadas, quanto na elaboração de estratégias.

Esse conjunto de ações é essencial para a análise e melhor comportamento da empresa no mercado.

Quais as vantagens?

BI (Business Inteligence) pode ser traduzido como inteligência de negócios ou inteligência empresarial. Isto significa que é um módulo que visa ajudar as empresas a tomar decisões inteligentes, mediante dados e informações lançadas no sistema de gestão.

Uma das suas metas é focar nas análises das necessidades e desejos dos clientes. E a partir disso, detectar tendências e associá-las a objetivos concretos, promovendo seus produtos e serviços.

O empresário pode dedicar um tempo maior à análise crítica dos resultados obtidos. Essas informações podem ser geradas com apenas um clique. Assim, você tem em mãos uma ferramenta moderna que vai tornar sua gestão mais eficiente e destacar sua empresa da concorrência.

Contratar módulo adicional SBGestor

Para contratar um módulo adicional, basta preencher o formulário e nossa equipe entra em contato com você para informar maiores detalhes. Se preferir, ligue para nosso departamento de televendas: (54) 3342-6666

Formulário de Pedido

    Razão Social*
    CNPJ*

    E-mail*

    Começar...
    1
    👋 Fale com um consultor!
    👋 Fale com um consultor de vendas!